Horta em ambientes pequenos!

Publicado em 01/07/2022 por

Quem aqui não gosta de uma saladinha fresquinha? Ou daquele temperinho especial na hora de preparar suas refeições? 


Você sabia que existem alguns alimentos super práticos de plantar e cultivar em casa ou até mesmo na sacada do seu apartamento? 

Sem contar que você vai comer alimentos saudáveis , orgânicos e super saborosos! Mesmo com pouco espaço, para isso você pode iniciar sua plantação com uma horta na vertical ou em caixotes...


- Horta vertical: Funciona super bem para sacadas de apartamento, você pode colocar os vasinhos sobre prateleiras de madeira ou em pallets, também ficam lindos na parede suspensos com cordas entrelaçadas. 

- Horta em caixotes: Com uma cara mais rústica e cheia de estilo , os caixotes se adaptam muito bem para bases de vasos, e você pode colocá-los de acordo com seu espaço e a luz natural da sua casa! 


Separamos aqui, algumas ideias de plantio pra você se inspirar e montar aquela sua hortinha e deixar o seu cantinho com ainda mais amor! 


Temperinhos: 

* Cebolinha: um dos temperos favoritos dos brasileiros, a cebolinha vai bem em qualquer prato. A planta precisa de pelo menos 4 horas de sol por dia e deve ser regada, em média, a cada três dias.

* Manjericão: ótimo ingrediente para molhos e massas, o manjericão não pode faltar em sua mesa. Ele precisa, no mínimo, de 4 horas de sol direto. As regas devem ocorrer a cada 2 dias. As flores deverão ser podadas para um crescimento mais saudável. 

* Tomilho: parente do orégano, esse tempero de sabor suave e bem característico fica muito bom com cogumelos e carnes. Precisa de 4 horas de sol todos os dias, mas prefere menos água. Regue sempre que notar que o solo está seco, o que deve ocorrer a cada 4 ou 5 dias.


Hortaliças :


* Rúcula: além de deliciosa, a rúcula é extremamente versátil! Vai bem na salada, no sanduíche e até na pizza! Cuidar de rúcula em apartamento não tem mistério: com muito sol e regas diárias, a plantinha vai crescer rápido e saudável!

* Agrião: com seu gosto forte e marcante, o agrião marca presença e conquista os paladares! Assim como o alface, também pode ser plantado em apartamento. Gosta de muito sol e muita água. A rega também deve ocorrer todos os dias.

* Alface: é difícil imaginar uma salada sem um bom alface, não é mesmo? Em vasos médios ou grandes, essa planta se adapta a apartamentos. O alface precisa de sol direto e muita umidade, e deve ser regado diariamente ou, no mínimo, a cada dois dias. 


Agora é só você colocar a mão na massa, ops na terra, e começar hoje mesmo a ter uma alimentação mais saudável e cheia de sabor!