MELHORES BAIRROS PARA MORAR EM BLUMENAU!

Publicado em 01/07/2022 por Abelardo Imóveis

Blumenau está crescendo muito e com isso ampliando a qualidade de vida de quem reside na cidade. Percebemos que a cada dia é mais comum pessoas de outros municípios ou estados procurarem Blumenau para um recomeço. O Município, apresenta um alto índice de desenvolvimento humano (IDH), o que a posiciona como uma das cidades com melhor qualidade de vida no Brasil além. Trata-se de uma cidade com uma vasta extensão, com vários bairros e por isso, para quem se muda para cá, pode ser um pouco difícil escolher uma região para se fixar. Portanto, vamos aproveitar e falar um pouquinho sobre os melhores bairros para morar em Blumenau sobre o ponto de vista de nossos corretores!


Jardim Blumenau: Um dos bairros mais desejados de Blumenau. É aqui que se encontra a maioria dos edifícios de alto padrão da cidade. Situado na Região Central, se limita ao norte com o bairro Centro; ao sul os bairros Vila Formosa; a leste o Ribeirão Garcia e a oeste o bairro Bom Retiro. Possui ótima infraestrutura, em seu entorno há farmácias, pub, mini mercado, escolas particulares, municipal e estadual, escolas de idiomas, faculdade, academia, além de lindas e floridas árvores na Alameda Rio Branco e Avenida Nereu Ramos, principais ruas do bairro. Há também dois hospitais próximos e rápido acesso a uma das saídas da cidade de Blumenau. A única coisa ruim, é que é um bairro bastante acometido pelas enxurradas ou enchentes, pensando nisso, os imóveis mais recentes estão sendo construídos alturas maiores em relação a rua.


O bairro Velha é muito valorizado pela qualidade de vida, retratada pelo fácil acesso ao centro de Blumenau, as grandes vias da cidade e uma infraestrutura completa. Nesse bairro fica localizado o Parque Ramiro Ruediger, principal parque de lazer, e também o Parque Vila Germânica, maior parque de eventos da cidade, e onde acontece a Oktoberfest. Nessa região, concentra-se alta procura de imóveis. O bairro também conta com o ambulatório geral, e o terminal de ônibus da Velha, bem como escolas, supermercados, farmácias e muito mais.


Victor Konder é sem dúvida um dos bairros mais procurados da nossa bela Blumenau pois oferece uma ótima qualidade de vida aos moradores. Como nele se encontra a FURB, muito dos seus moradores são estudantes, porém é também uma ótima opção para famílias. No bairro existe também escolas e diversos estabelecimentos comerciais como mercado, comércio de veículos, posto de gasolina, papelaria, restaurante, espaço ao ar livre para os pets, vida noturna com pubs e baladas, além de estar pertinho do parque Ramiro Ruedger e da Vila Germânica.


A região da Vila Nova nos últimos anos passou por grandes transformações e possuí muita procura visto que se situa na região Central do município e fácil acesso também a FURB, uma das principais universidades da cidade. Se limita ao norte, com os bairros Escola Agrícola e Itoupava Seca e, ao sul, com o bairro Velha; a leste, com os bairros Itoupava Seca, Victor Konder e Centro e, a oeste, com os bairros Água Verde e Escola Agrícola. Possui ótimos restaurantes, supermercado, escola, pub e balada entre outros. Fique atento pois há regiões que alagam fácil.


O Bairro Escola Agrícola situa-se na região central de Blumenau, com limite ao norte pelo bairro do salto; ao sul com o bairro Água Verde; a Leste com os bairros Itoupava Seca e Vila Nova e ao Oeste com o bairro Salto Weissbach. Está próximo da Vila Germânica, onde ocorre diversos festivais culturais, feiras e exposições ao longo do ano. O bairro Escola Agrícola dispõe de rápido acesso para a Rua Bahia no bairro do Salto, facilitando o caminho para Indaial e regiões. Quanto a infraestrutura, possui mais de seis instituições de ensino, das quais são escolas municipais e particulares, creches, bancos, escola de idiomas, supermercados. O bairro também possui um ambulatório geral, três casas de repouso para idosos, e outras instituições sociais. Este é um bairro, que em situações de enchente ou enxurrada, você consegue facilmente encontrar um mercado ou ir para outras áreas sem pegar água.


Itoupava Seca: fica localizado na região central da cidade de Blumenau, o qual se limita ao norte com o bairro Do Salto; ao sul com os bairros Victor Konder e Vila Nova; a leste, com o bairro Boa Vista e, a oeste, com os bairros Do Salto, Escola Agrícola e Vila Nova. Circundada por grandes empresas como a Eletro Aço Altona e a Cremer SA, possui ótima infraestrutura e opções de comércio não faltará! Supermercado, bancos, postos de combustível, fácil acesso ao centro e as cidades em torno de Blumenau além de um dos campos da maior universidade de Blumenau, a FURB.


Bairro Ponta Aguda localiza-se na região Leste do município de Blumenau e que se limita, ao Norte, com o bairro Nova Esperança e, ao Sul, com o rio Itajaí-Açu; a Leste, com o município de Gaspar e, a Oeste, novamente com o rio Itajaí-Açu. Este bairro é conhecido por possuir uma das melhores vistas da cidade Blumenau, devido a sua localização rente as margens do rio Itajaí- Açú, além do fácil acesso ao centro e a saída da cidade. Possui restaurantes, padarias, faculdade entre outros e para chegar ao centro, basta atravessar a ponte. Infelizmente, em horários de pico, quem depende de carro, pode perder bons minutos no trânsito para fazer o percurso bairro cidade, que é tão perto, mas tão congestionado. A boa notícia, é que a prefeitura está fazendo obras no local, o que promete aliviar muito esta situação.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os melhores bairros para se morar na cidade de Blumenau, acesse http://bit.ly/locacaoimoveis para saber mais sobre nossos imóveis de locação disponíveis ou então http://bit.ly/avendaimoveis para imóveis à venda.


Conte com quem entende do negócio, conte com a Abelardo imóveis!